Dança Cristã



A dança nas igrejas tem sido um assunto muito polêmico, onde pessoas talvez sem base Biblica ou até com base muitissimo errada falam que dança é algo totalmente carnal, tais pessoas só esquecem de lembrar que quando a dança é consagrada a DEUS ela se torna uma Expressão intima de adoração a ELE.

A dança em si pode ser definida como uso do corpo seguindo movimentos previamente estabelecidos, coreografia, ou improvisados, dança livre. Em outras palavras podemos caracterizá-la como união de pensamentos do coração a coordenação motora, ou seja, ela dá vida a todos os nossos sentimentos.
Na igreja vemos os ministérios de louvor, onde as pessoas adoram ao Senhor cantando; o ministério infantil onde leva a palavra as crianças, ensinando-as o caminho certo; e temos o ministério de dança, onde adoramos o Senhor através de gestos e movimentos  porque muitas vezes queremos adorar ao Senhor mas faltam palavras e a dança as libera totalmente e não há maior liberdade na adoração do que na dança.
Hoje muitas pessoas não conseguem ver a dança como algo que vem do coraçao de Deus, falam que não é ministério, que não tem diferença nenhuma em dançar na igreja ou em boate, etc. Mas com que base tais pessoas tem falado isso ? no começo introduzi esse assunto mas onde eles veem que Deus abomina o ministério de dança ? a Bíblia fala da dança e ela é mostrada como uma grande alegria vindo após uma vitória , é uma expressão de louvor ao Senhor, e um exemplo que podemos usar  está em Êxodo 15.20 onde as mulheres seguiam Miriã, que estava cantando e dançando juntas numa expressão de alegria pelo que o Senhor tinha milagrosamente  feito. A ocasião era libertação das mãos dos Egicpios. Você pode imaginar a alegria daquele povo ? e eles dançaram ao Senhor em louvor.
Também vemos na Palavra do Senhor, que Deus está a procura de verdadeiros adoradores que O adorem em espirito e em verdade. E nós que temos a dança como nosso ministério podemos sim ser esses adoradores com nossas danças porque ela é uma das maiores maneiras de expressar ao Senhor e a Biblia também diz para adorá-lo com danças, ou seja, a dança é Biblica meu querido, ela nasceu no coração de Deus  e estamos aqui respondendo o chamado Dele nas nossas vidas.
Amém!!


Por: Ana Clara Barros